Inter apresenta nova marca e consolida posicionamento como Super App financeiro

Inter apresenta nova marca e consolida posicionamento como Super App financeiro

Por Iran Pontes

Novidade coloca a instituição como uma escolha inteligente para a vida financeira das pessoas, conectando a marca com o novo momento do Inter

O Inter está de cara nova para se conectar com a evolução da companhia. Após três anos, a instituição apresenta seu novo logo e consolida um posicionamento como Super App financeiro, que representa uma escolha inteligente para a vida financeira de mais de 30 milhões de clientes no Brasil e nos Estados Unidos.

A novidade chega para suportar os planos de negócio da empresa, que tem o objetivo de chegar a 60 milhões de clientes até 2027, além de atingir um índice de eficiência de 30% e um retorno sobre o patrimônio de 30% no mesmo período. Para marcar esse novo momento, outra novidade é o lançamento de uma nova versão do Super App, que estreia nas lojas virtuais nesta quarta-feira e nos próximos dias vai ganhar uma tela inicial mais moderna e pensada para otimizar a vida financeira dos clientes. A home do site oficial (www.inter.co) também está de cara nova e a liberação da nova versão do app vai acontecer gradativamente para toda a base.

“Em 2015, lançamos o primeiro banco digital do país e transformamos a relação das pessoas com os bancos e com o sistema financeiro, oferecendo uma proposta mais justa. Olhando para o futuro, agora queremos quebrar mais barreiras e mudar a maneira com que as pessoas lidam com o dinheiro. O Super App financeiro é a solução que encontramos para cumprir esse objetivo, além de trazer os principais atributos do Inter: nós conectamos os nossos clientes com o mundo digital e oferecemos as ferramentas certas para que eles usem o dinheiro de uma forma mais inteligente”, disse o CEO do Inter, João Vitor Menin.

NOVO LOGO

Para construir a nova identidade visual da marca, o Inter desenvolveu um trabalho cocriativo, colaborando com os escritórios Polar, eleito o melhor estúdio de design brasileiro em 2023 pelo Latin American Design Awards, e Plau, um dos principais escritórios de tipografia do país. Além do nome da companhia, o novo logo terá também um símbolo inédito, com sete elementos que remontam às sete verticais de negócio (banking, shopping, investimentos, crédito, seguros, serviços globais e loyalty – o último com o programa de fidelidade Inter Loop).

“Esse é um símbolo que comunica crescimento, é a representação de uma vida financeira que se expande. Oferecemos múltiplas possibilidades conectadas em um Super App financeiro, o que permite que as pessoas façam melhores escolhas e se aproximem da realização dos seus sonhos”, diz a Diretora de Branding do Inter, Andrea Nocciolini Costa. “Em um mundo com pouca cultura financeira, queremos mostrar que a oferta de produtos integrados, como pagar contas, poupar, investir, fazer compras, cuidar da saúde e viajar, permite usar o dinheiro de uma forma mais eficiente”, completa.

Ao longo do ano de 2024, o público será impactado por campanhas de marketing pensadas para estabelecer a categoria de Super App financeiro no Brasil. O objetivo é trabalhar os principais atributos desse novo posicionamento, como parceria, confiança, tecnologia, conveniência e crescimento.

Confira também

Deixar um comentário

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas.

Orgulho de ser de Pernambuco.

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital.

inspiração Em seu e-mail

© Portal Design Culture 2024  – Termos de uso e política de privacidade

Layout por: Estúdio IP/M

Desenvolvido por: O Plano A