Cinema e Séries

Jude Law é escolhido para viver Alvo Dumbledore em Animais Fantásticos 2

A grande dúvida acabou! Foi definido o ator para dar vida ao amado personagem Alvo Dumbledore (70 anos mais jovem do que o visto em Harry Potter) na sequência da série Animais Fantásticos. Através da conta do Twitter do Pottermore, a rede social criada para os potterheads, foi anunciado na quarta-feira, 12 de abril a escolha de Jude Law para o papel.

Pottermore, via Twitter, dá as boas-vindas a Jude Law.

Na continuação do longa Animais Fantásticos e Onde Habitam (Inglaterra, 2016), veremos a ascensão de Gellert Grindelwald ao poder. Através dos livros de Potter, é sabido da profunda conexão entre Dumbledore e Grindelwald nesse período, que culminou nos acontecimentos de 1945 (para mais informações, consulte o cartão do sapo de chocolate de Dumbledore).

Law se reúne ao elenco já confirmado para o longa, que tem Eddie Redmayne no papel de Newt Scamander, Johny Depp como o vilão Grindelwald e Ezra Miller como o jovem Credence Barebone.

A dobradinha entre Jude e Johnny repetirá o ocorrido no filme O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, de 2009, onde Jude Law, Johnny Depp e Colin Farrell (que também fez parte do primeiro filme de Animais Fantásticos) se juntaram para viver o mesmo personagem, que formava uma composição das personalidades de Heath Ledger, que havia falecido durante as filmagens.

Elenco fantástico já havia trabalhado juntos, em 2009.

Sobre a escolha, o diretor David Yates comentou:

“Jude Law é um ator fenomenalmente talentoso cujo trabalho eu admiro há tempos, e estou ansioso pela oportunidade de finalmente trabalhar com ele. Sei que ele capturará de forma brilhante todas as facetas inesperadas de Alvo Dumbledore enquanto J. K. Rowling revela esse momento diferente em sua vida.”

JK Rowling é responsável pelo roteiro da série, ambientada no mesmo mundo mágico de Potter, com previsão de 5 filmes.

A continuação de Animais Fantásticos está prevista para estrear em 16 de novembro de 2018 e mantém David Yates à frente da direção. Para a série, a roteirista J. K. Rowling prometeu cinco filmes, que serão lançados, respectivamente, em 2018, 2020, 2022 e 2024, em complemento ao lançado em 2016. A série se identifica pelo título Animais Fantásticos e apenas a continuação do nome será modificada em cada trama.

Sobre o teor do segundo filme, apenas um breve resumo foi publicado até agora, que garante o aumento de tensão na comunidade bruxa acerca da crescente influência de Grindelwald no mundo mágico. O título ainda não foi confirmado.

Clique aqui para comentar ( )