Um dia após anunciar a criação de perfis para negócios no Instagram, o Facebook lançou mais uma novidade. Desta vez, a mudança vai ser para o Messenger e vai afetar diretamente quem curte enviar emojis durante as mensagens. Os famosos bonequinhos serão repaginados respeitando a igualdade racial e de gênero. Serão mais de 1,5 mil novos desenhos e eles começarão a ser liberados nesta quinta-feira. Já estava mais do que na hora, hein, Face?!
O anúncio foi feito na conta oficial do Messenger no Facebook. “Os emojis mudaram a forma como nos comunicamos uns com os outros. É uma cara sorridente para mostrar que estamos felizes, um polegar para cima para aprovação, uma pizza quando estamos com fome. Emojis são uma diversão, uma forma fácil de se expressar quando as palavras não são suficientes. As pessoas adoram”, explicou na postagem.
De acordo com o Messenger, quase 10% das mensagens enviadas pelo aplicativo utilizam emojis. Mas nem todas as plataformas acompanharam a evolução deles. E isso é bem perceptível para os usuários. Quem nunca passou pela experiência de mandar uma mensagem e a pessoa receber uma caixinha preta ou símbolos sem sentidos? Pois bem, esse problema também foi resolvido. A companhia fez uma padronização nos emojis para Android, iOS e outras plataformas. Independente do emoji que você utilizar, não haverá risco do receptor ver algo diferente.
Em busca de igualdade racial e de gênero, foram criados emojis de mulheres em atividades de poder e lazer. São policiais, atletas, surfistas, nadadoras, entre outras. Além disso, os usuários também vão poder escolher os tons de pele dos bonecos. Será possível definir um tom padrão e aplicar para todo os emojis ou modificar sempre que for utilizar. As ruivas também foram representadas, viu?
“Estamos diversificando para criar uma combinação mais equilibrada e representativa do nosso mundo”
Acesso
Em todas as plataformas, a caixa de mensagens também vai incluir um seletor rápido de teclado para emojis. Tudo para facilitar o uso dos bonequinhos tão queridos pelos internautas.
Essa ideia eu curti ;)