Notícias

Netshoes presenteia NYSE com ‘tênis’ gigante feito a partir de peças de computador

Olá, pessoas!
Na semana passada, a Netshoes – um dos maiores e-commerces do Brasil, fez um grande marco ao criar uma abertura de capital na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), realizada em 12 de abril desse ano. Para oferecer como presente à NYSE – e como uma forma de reconhecer o trabalho realizado em conjunto – a Netshoes encomendou ao artista norte-americano Gabriel Dishaw um ‘tênis’ construído com peças de computadores descartadas.

O escultor é conhecido por trabalhar com objetos metálicos e mecânicos, dando um novo significado a objetos tecnológicos que não têm mais serventia, como máquinas de escrever e computadores velhos. A ideia é ajudar a encontrar maneiras sustentáveis e ambientalmente saudáveis de dar um novo propósito à tecnologia e evitar o excesso de lixo eletrônico.

 “A inovação e a tecnologia estão no nosso DNA. Nós acreditamos na internet desde o seu início e apostamos em um modelo de negócios que comprova isso. Nos identificamos com o trabalho do Dishaw e achamos que foi uma ótima maneira de deixar a nossa marca para toda a equipe da NYSE que nos apoiou durante esse processo”, diz Marcio Kumruian, CEO e fundador da Netshoes.

SOBRE A NETSHOES

A Netshoes é uma das principais plataformas de consumo online da América Latina, com operações próprias no Brasil, Argentina e México. Com mais de 2,5 mil colaboradores e, por meio dos e-commerces Netshoes e Zattini, oferece um amplo portfólio de produtos e serviços nas categorias de esporte, moda e beleza.

A empresa também opera mais de 20 e-commerces na região, como as lojas oficiais da NBA, NFL, UFC e Puma, e dos principais clubes de futebol dos países em que está presente, como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, River Plate, Chivas, América do México, entre outros.

Comprometida com o consumidor e com a visão de ser referência global em experiência de compra online, a Netshoes é guiada pela inovação e conectividade em multiplataformas. A empresa reúne mais de 10 milhões de fãs nas redes sociais e foi a primeira varejista no mundo a oferecer a navegação gratuita em seus e-commerces por meio de seus aplicativos mobile.

E aí, gostou? Fala aí!

Abraços! ;)

Clique aqui para comentar ( )