Design

Unilever lançará produtos de limpeza sustentáveis à base de plantas no Brasil

Fonte: Exame

A partir do dia 1 de outubro, a Unilever passará a comercializar no Brasil, uma linha de produtos de limpeza chamada Sétima Geração, com fórmulas biodegradáveis e à base de plantas, sem ativos petroquímicos e corantes. Estes produtos já são vendidos em outros países e serão revendidos no território brasileiro com o intuito de atingir o público que busca produtos sustentáveis e com menos impacto no meio ambiente.

A empresa afirma que as marcas sustentáveis da Unilever cresceram 69% mais rápido que o restante do negócio. Esta iniciativa faz parte da promessa da Unilever em reduzir pela metade o impacto ambiental dos seus produtos até 2030.

A empresa anglo-holandesa, inicialmente, lançará no Brasil o lava roupas líquido nas versões de 1 ou 3 litros, com variantes sem fragrância, citrus e lavanda; o limpador multiuso 475ml sem fragrância e o limpador banheiro 475ml citrus sem cloro. As fragrâncias são 100% naturais, vindas de óleos essenciais e estratos botânicos. Já as embalagens são de plástico reciclado e 100% recicláveis. Os produtos da nova linha receberam o Selo de Produto Vegano, emitido pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e Certificação Internacional Leaping Bunny, certificando que não foram testados em qualquer tipo de animal.

Sobre a marca Sétima Geração

Fonte: Seventh Generation

Segundo o Exame, a Sétima Geração é uma marca criada por um grupo de empreendedores e ativistas que carrega a promessa de pensar os impactos de suas decisões de negócio no bem estar das próximas gerações.

A marca Sétima Geração surgiu há trinta anos, em Vermont, nos Estados Unidos, sendo posteriormente adquirida pela Unilever em 2016 com o objetivo de expandi-la para novos países. Esta expansão global foi iniciada no ano passado e a expectativa é de que até 2020 a marca esteja em mais de 30 países. A Sétima Geração já está presente na Nova Zelândia, Austrália, Reino Unido, Chile, e outros.

Com fragrância 100% natural, vinda de óleos essenciais e extratos botânicos, as fórmulas são biodegradáveis à base de plantas, com 0% ativos de petroquímicos e corantes.

“O objetivo é oferecer para os brasileiros produtos de limpeza com ingredientes renováveis, à base de plantas e com alta performance”, diz Eduardo Campanella, vice-presidente da divisão de cuidados com a casa da Unilever Brasil.

Acesse o site da marca Sétima Geração clicando aqui, para obter maiores informações.

Clique aqui para comentar ( )