Para você internauta que vive navegando online, o WhatsApp anunciou ontem sua presença na web também. Uma alternativa para aqueles que ficam o dia inteiro em frente ao computador e acham olhar no celular uma tarefa complicada, uma vez que tira um pouco o seu foco da tela e consequentemente do seu trabalho. Porém, já aviso aos navegantes que ele apenas funciona no Google Chrome, ou seja, se você tem qualquer outro navegador e quer usar o WhatsApp no PC, trate de instalar o Chrome para ontem.
Vantagens e Desvantagens
Como todo gadget disponível hoje em dia, já é possível distinguir alguns pontos forte e fracos do aplicativo, como o que eu mencionei na introdução e que passo a listar todos abaixo:
Positivo:
• Não ter que tirar os olhos da tela do PC para olhar o celular
• Maior conforto na visualização das conversas, por a tela ser maior
• Facilidade para fazer scroll e navegar utilizando o mouse ao invés do dedo
• Facilidade de navegação
Negativo:
• Só funciona no Google Chrome.
• Apenas replica as informações do celular e por isso foi tido por alguns usuários como uma gambiarra.
• É necessário estar conectado a Internet para usar
• Você precisa estar com uma versão atualizada do App (que necessariamente não é uma desvantagem se você programou a atualização automática em seu telefone).
Funcionamento
Para quem ainda não entendeu ou tem alguma dúvida em como instalar e como funciona, aqui vai dois passos simples que vão te ajudar:
1. Acesse a página https://web.whatsapp.com/ no Chrome
2. Escaneie o código QR que aparece na tela (claro que você precisa do leitor instalado no telefone, hehe) e então você terá acesso instantâneo ao aplicativo, que mantém a mesma interface do celular.
E para quem estranhou ou achou injusto a exclusão de navegadores, o WhatsApp promete compatibilidade total em breve, mas por enquanto teremos uma restrição de uso ou um número insano de pessoas baixando o Google Chrome.
Para saber mais acesse: http://blog.whatsapp.com/
E você leitor, gostou da novidade? Já está usando? Nos conte nos comentários ou na nossa Fanpage no Facebook.
Tutorial pelo Leitor Gabriel Ávila
Outra rápida explicação por Caio Regis: