Design

A distopia pop de Filip Hodas

Como você acha que seria o visual de um cenário totalmente desestruturado e afetado por acontecimentos nada bons? Agora acrescente alguns personagens que você provavelmente conhece e que podem estar frequentemente presentes em seu cotidiano. Esse é o cenário da distopia da cultura pop criada pelo designer digital Filip Hodas.

Na série de pinturas digitais, são mostrados como seriam alguns ambientes distópicos unidos a grandes ícones da cultura pop, imaginando um total processo de desintegração dos ambientes e unindo a construções quase que robóticas, ligadas a sistemas industriais, sempre sujas e abandonadas em locais isolados.  Nas construções, os focos principais são os personagens da cultura pop, como Pac man e Hello Kitty, contando também com símbolos de peso da indústria capitalista como a Coca-Cola e o McDonald’s.

Todos os pequenos detalhes foram trabalhados por Filip no Illustrator e no Photoshop, e, segundo ele, a série foi criada para que ele pudesse melhorar suas habilidades digitais. Pelo visto, deu certo.

Clique aqui para comentar ( )