Artes Adam Magyar congela o tempo e revela beleza na multidão com suas fotografias urbanas

Adam Magyar congela o tempo e revela beleza na multidão com suas fotografias urbanas

Por Design Culture

Adam Magyar, fotógrafo de Berlim, costuma criar seu próprio set de câmeras quando sai para fotografar, combinando tecnologias distintas como scanner e lentes. Seu objetivo com diferentes kits e “gambiarras” é captar imagens invisíveis e que normalmente passam despercebidas.

Sempre buscando inspiração no dia a dia das cidades grandes, na série fotográfica Urban Flow, Magyar capta a multidão nas ruas de Hong Kong como se as pessoas fossem partículas em um sistema, todas andando na mesma direção.

urbanflow-1

Já em seu projeto Stainless, filmado e fotografado em Tóquio e Nova York, Magyar usa uma câmera de alta resolução costumizada para captar o movimento dos vagões de metrô.

urbanflow-2 cópia

Em recente palestra dada para um evento da PopTech, o fotógrafo explica que tem dificuldades para atingir o resultado esperado, principalmente por problemas de iluminação de locações subterrâneas e pelo impedimento da polícia em usar seu equipamento em determinados locais públicos.

Para Magyar, a fotografia é muito mais do que captar apenas um momento no tempo.

Como visto nestes trabalhos, a ideia aqui é unir milhares de micros momentos e, de alguma forma, expandir o tempo e revelar algo novo sobre a nossa realidade.

Confira também

Deixar um comentário

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas.

Orgulho de ser de Pernambuco.

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital.

inspiração Em seu e-mail